Home » Drywall

Drywall

Drywall ou Placas de Gesso, lixamento_paredes_e_tetos_gesso_drywallindependente do nome , este material está presente em mais paredes e tetos das novas construções do que qualquer outro. Nos países desenvolvidos , as placas de gesso cobrem cerca de 80 por cento do interior visível de uma casa típica e detém uma quota de mercado de materiais de acabamento interior superior a 90 por cento.

Drywall

Se devidamente instalado e acabado  o Drywall pode conferir uma beleza real em uma obra civil ou comercial, Entretanto, se a obra não for realizada da forma correta, pode ser extremamente frustrante para quem prima por um excelente acabamento. Profissionais da área estão sempre desenvolvendo e aprimorando técnicas de instalação e lixamento de superfícies, e uma grande variedade de novas ferramentas de aplicação faz desta tarefa um trabalho mais simples  com resultados mais rápidos e eficientes.

Trabalhar com Drywall

Trabalhar com Drywall exige perícia e conseguir o acabamento perfeito requer cuidado e atenção aos detalhes, a cada fase do processo. Lixar superfícies em Gesso ou Drywall é apensas uma etapa de uma construção e deve ser realizada no momento certo e em condições adequadas. A aplicação de Drywall é um processo muito linear, e por isso organizamos os temas na mesma ordem dos momentos em que o trabalho deve ser feito – desde passar a fita de rejunte, lixamento das áreas mais ásperas e preparação para o melhor acabamento de paredes e tetos.

Hora de Construir ou Reformar com Drywall?

Atualmente tudo o que mais se procura na hora de construir ou reformar são materiais que proporcionem rapidez,facilidade , versatilidade e limpeza. O Drywall se enquadra perfeitamente nesses requisitos. Trata-se de uma tecnologia de construção industrializada muito usada para substituir os sistemas tradicionais, como a alvenaria. Uma das principais características do Drywall é a leveza, otimizando a montagem interna de paredes , forros e revestimentos para qualquer tipo de obra – residenciais, comerciais e industriais.

Entre as vantagens do sistema sobre a alvenaria convencional destacam-se a redução de custos na fundação e estrutura, na execução do projeto, realizada por profissionais especializados, e menor consumo de energia elétrica graças à velocidade de construção.

O drywall também atende a uma mudança importante do mercado: os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação às questões ambientais. Os materiais utilizados no sistema são ecologicamente corretos, com menor custo e maior capacidade de reaproveitamento ou reciclagem.  As matérias-primas utilizadas na fabricação do sistema podem ser reaproveitadas. O drywall, como parte do método de construção a seco, praticamente dispensa o uso de água, tornando-se ainda mais sustentável como sistema construtivo.

praticidade_drywallDiferenciais Drywall

O drywall permite aliar praticidade, beleza e elegância, como nesta sala de estar, com teto rebaixado, iluminação embutida na sanca e nicho para Tv. O ganho de área útil chega a 4%.

Desempenho Acústico Drywall

Ao contrário do que se pensa, o desempenho acústico do Drywall é melhor do que a alvenaria, e com paredes mais estreitas. As paredes de tijolos são mais largas e sua forma e composição facilitam a propagação do som, baseado no sistema massa/mola/massa. No sistema drywall, a chapa de gesso acartonado absorve parte da onda sonora (massa), quebrando sua intensidade (mola) com a outra chapa (massa). Essa quebra da intensidade resulta no aumento do isolamento sonoro. O segredo do drywall está em escolher o tipo de parede apropriado para cada ambiente. Se for preciso aumentar a barreira de som, existem materiais no mercado e de cuso acessível, como as lãs de vidro.

 

 

Drywall
3.43 (68.57%) 14 votes

Comments are closed.

Facebook

Kabum - Otimizacao Sites Google GF10.com